segunda-feira, 9 de julho de 2007

JOCA FARIA ENTREVISTA CONDE DE VILLE

Afim de dabater, discutir e refletir e agir.
Abrimos este blog e para estrear nada mais nada menos qur o polemico

Conde De Ville

Vejam e opnem.



Quem é o Conde?
Um amante do prazer. Um apreciador do bom sexo, das artes, de bons vinhos, viagens, mulheres e homens.

Onde nasceu? Cresceu?
Tiradentes – MG

De onde vem o titulo? Ancestrais?
Meu tataravô recebeu o título há muitos anos atrás, numa pequena província ao sul da França. Depois disso meu bisavô e meu avô também o receberam.

O que é uma contra-nação? E a Monarquia?

Vamos falar da Monarquia:

O MM (Movimento Monárquico) vem sendo alvo constante do preconceito, isso se deve à total desinformação de diversos grupos na sociedade brasileira, principalmente dos que se beneficiam da Republica da espada, dos coronéis, Estado Novo, ditadura militar, Collor, FHC, Lula... constituída por fantoches que só pensam salvar a própria pele.

Sou totalmente a favor da instituição da Monarquia constitucional parlamentarista, na qual o povo através do voto direto escolhe os representantes no parlamento, e estes indicam o nome para Chefia de Governo (Primeiro Ministro), cabendo ao monarca o papel de Chefe de Estado.
O Chefe de Estado, por ser apolítico pode exercer melhor a função no Parlamentarismo Monárquico, do que um Presidente da República no mesmo sistema parlamentar, sendo assim, no caso de haver dissolucão do parlamento por um individuo apolítico, os parlamentares terão mais responsabilidade em dar o devido apoio ao governo que escolheram.

Como é viajar pelo Brasil afora?
Quando viajo pelo Brasil afora o sentimento que fica mais latente dentro do meu ser é o patriotismo...infelizmente, meu nobre amigo, palavra um tanto fora de moda.

Trabalha?
Sim, exerço funções que me são prazerosas, unindo sempre o útil ao agradável. Trabalho com arte.

Por quê, quer ser polêmico?
Não quero ser polêmico, meu caro, quero apenas me divertir. Sou um grande observador do comportamento humano...um "voyeur".

Não é para aparecer?
Oh, céus!!! Enfim, alguém conseguiu compreender esta nobre alma! Percebo que tende sensibilidade, meu amigo!

Como vê a política no Brasil?
Mui arcaica, embora possa parecer contraditória, essa afirmação vinda de um Conde.


Como vê a Internet?
Tecnologicamente, uma das melhores invenções do século passado! A Internet simplesmente encurtou distâncias! É como diz o antigo provérbio: " uma faca servirá tanto para passar manteiga no pão, como para assassinar alguém".

E as artes?
Somente a arte, resgata sentimentos que muitas vezes acreditamos sepultados para sempre. Somente a arte poderá nos livrar do inferno.

O que é elitismo?
Aprecio o elitismo...apenas por questões estéticas.

Sabe que estão devastando as matas?
Obviamente, meu caro! Como poderia um Conde não ter conhecimento de tal fato?! Oh, céus!

Escreve?
Apenas cartas...(e pasmem senhores!) aprecio escrever longas cartas à mão e enviá-las pelo correio para os amigos.

O que gosta de ler?
Grandes clássicos, crônicas, poesias, bulas de remédios, manuais de eletro-eletrônicos etc.

Blogs tem?
Estou tentando administrar o meu tempo com o firme objetivo de criar um.

Considerações finais?
Apenas um breve conselho a todos caríssimos amigos intelectuais e pseudo-intelectuais de egos inflados:

Senhores, jamais subestimem a inteligência e os conhecimentos alheios, por mais óbvios que se apresentem os sintomas da estupidez e da ausência de conhecimentos de qualquer ser vivente sobre a Terra.
Minhas saudações!

conde-de-ville@hotmail.com

Nenhum comentário: