domingo, 5 de agosto de 2007

Pasteis dos chinas


Joca Faria


Ontem meramente ontem te encontrei pelas ruas.
Andando pensativa te animei te convidando para comer um pastel numa pastelaria de chinês. Contei-te que eles já fazem estes belos pasteis há mais de três mil anos.
E só agora me livro dos pré-conceitos e desguto estes belos pasteis de noventa centavo em nossa Rua Quinze de Novembro é que na verdade nos somos preconceituosos com quem não fala nossa língua.
É uma mentira que dizem minha garota que nos povo brasileiro somos amáveis, mentira queremos tirar o coro de nosso próximo.
Somos bem selvagens em nosso capitalismo tupiniquim. Somos descendentes de bárbaros Portugueses vieram aqui degradados para explorarem estas nossas riquezas.
E nos achamos hoje muito espertos. É menina não precisas andar cabis baixa por ai.
Levante-se acredite em si mesma. E vamos comer nosso pastel e tomar uma maçazinha campeão.
Que é daqui de Jacareí. Precisamos ter fé em nos mesmos. Vamos caminhar pelo calçadão da Rua 7 de Setembro. Ver as vitrines ...deixe seus currículos por ai. Sem medo. Bom vou me indo...Preciso caminhar até a Vila Industrial.
Sabia que nossos bairros ainda não foram pintados por nossos artistas plásticos que bela idéia falarei com o Davi e sugerirei pra que ele retrate nossas comunidades em tela...
Ontem ao voltar para casa a noite, vi lindas gaivotas voando em direção a vargem.
Talvez ainda haja esperança nesta terra maltratada pela poluição do ar, contaminação do solo. E por ai vai...

João Carlos Faria

www.cidadedaspalavras.com.br

Nenhum comentário: