terça-feira, 9 de outubro de 2007

PROJETO EDIÇÃO DE LIVROS


Projeto Edição de livro

O Brasil e o mundo hoje vivem na era digital e a literatura não ficou atrás... Poetas ,escritores ,ensaístas, usam a rede para divulgarem seus escritos, que antes viviam em gavetas.

Com o intuito de trazer esta movimentação virtual para o mundo real da Cidade é que nós, do Grupo Cidade das Palavras, queremos propor ao poder público através da Câmara Municipal de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo,
a criação de um projeto voltado para a edição de livros de novos autores e escritores antigos, já falecidos.

Criar um projeto que libere uma verba de mais ou menos seis mil reais aos escritores para editarem mil livros e quatrocentos destes ficaram com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo para a distribuição em bibliotecas da Cidade e região; Os outros 600 livros serão do autor para comercialização e financiamento de outras edições.
O escritor, também dará 10 palestras em escolas publicas da rede municipal e estadual de São José dos Campos, indicadas pela Fundação Cassiano Ricardo.

Será formada uma comissão composta de três funcionários da FCCR e três representantes eleitos por uma comissão de escritores.
A Fundação receberá a proposta de edição de livros e terá um ano para aprovar ou não o projeto.
Cabendo recurso ao proponente quando houver dúvida na questão literária a Fundação poderá enviar o livro a um editor para avaliação, garantindo assim, a qualidade das obras publicadas.

Caberá a Fundação a criação de cursos básicos e de aprimoramento dos escritores da cidade.

No mais aguardamos outras sugestões.

Grupo Cidade das Palavras

São José dos Campos


Nenhum comentário: