quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O CÓDIGO DA VINCI


Aqui está. Um dia eu ia ter que falar sobre isso, não é possível.
Bom, o Código da Vinci é um Romance, relativamente novo, de um escritor americano.
Na verdade o livro trata de uma ficção (Ou seja, uma coisa irreal) sobre o cristianismo e
todas as suas crenças, e que Leonardo DaVinci estaria envolvido nisso, com códigos
em suas pinturas.
A verdade é que:
1- Realmente o que o escritor define, não deveria fazer sentido algum, se tratando de um ROMANCE FICTÍCIO.
2- Apesar de não fazer muito sentido, você acaba sendo levado por isso em algum momento. Afinal, já dizia a globo: Quem lê, viaja.
3- E, mesmo não fazendo sentido algum, você encontra muitas coisas, que poderiam realmente ser verdades.
Mas, intransigentes pessoas, dizem que:
1- O Livro é uma farsa.
2- A história não tem nexo.
3- Não deveria ser publicado.
Como você deve estar imaginando, tudo isso foi dito por Cristãos extremamente roxos e propositalmente paradoxais da igreja Católica.
No site da Opus Dei (Um grande representante da força ($) e influência cristã) encontrei isso:
"O Código da Vinci é o maior fiasco que este leitor teve entre mãos desde as novelas de
quiosque dos anos setenta." F. Casavella (Opus Dei, 17.I.2004) "
Após esta grande revelação, que eu interpretei como "O livro é uma farsa", encontrei uma logo após:
”Muito poucas coisas deste enredo são propriamente originais.A maioria procede do fantasioso trabalho Holy Blood, Holy Grail e o resto são remendos de ridículas e gastas teorias esotéricas e gnósticas. ( Andy Welborn , Opus Dei, 17.1.2001).
Afinal, o que é o Código da Vinci ? Um fiasco, uma Farsa ? Ou remendos de coisas, QUE JA EXISTIAM, E LÓGICAMENTE, NÃO PODERIAM SER FALSAS. Pois como poderiam ser falsas, se o próprio Cristão aí em cima citado, remete-nos a um conceito de que elas JÁ EXISTIAM ?
A verdade, é que nem os Cristãos sabem o que estão dizendo. Eles se contradizem durante todos os séculos e se você me perguntar: "Você não vai a igreja por isso ?", eu te respondo: SIM!
Eles nunca sabem do que estão falando.
No Século XIV, o grande Papa (Símbolo máximo da igreja Católica) disse:
__ “Dizer que a Terra é redonda, é a mesma coisa que dizer que Deus não existe.”
Boa Sr. Papa. Estou com você. Esta é a única frase de todos os Cristãos que eu levo
em consideração comigo.
Ps.: Menos de um século depois, descobrimos que a terra era redonda.
O livro em si, é uma FICÇÃO. Ora, pois se isso é o que ele representa, porque atacá-lo por todos os lados ? Estão com medo de que, afinal ?
Outra verdade, é que a igreja católica sempre foi assim: Atacou seus inimigos com
todas as forças que tinha, inclusive a DESONESTIDADE, TRAIÇÃO, VIOLÊNCIA, e INJUSTIÇA.
Logo eles que pregam o fim disso no mundo. Hipócritas!
Queimaram pessoas sem causa nem razão alguma. Assassinaram seus próprios cúmplices, e, além de tudo isso, mentiram pra 6 bilhões de pessoas, por quase 1000 anos.
E depois, vem com aquele papo: "Nós pedimos perdão a você Giordano Bruno, Oh ! esteja em paz !"
O Código da Vinci é um livro muito bom, e eu aconselho pra muitas pessoas (Cristãs, ou não).
Agora, se você vai começar a viajar no livro, por favor, não discuta isso comigo.
Eu tenho a consciência de que tudo não passa de uma ficção muito bem escrita, mas eu ainda tenho 4 milhões de argumentos, que nenhum cristão vai conseguir revidar !
Estou com o conhecimento do meu lado !
Deus, em sua infinita bondade, pode até existir. Eu nunca duvidei muito de forças superiores desta forma. Eu realmente acredito em alguma coisa, não sou de todo incrédulo.
Agora, me poupem, mas freqüentar uma Igreja, e dizer que está sendo salvo, já é sinônimo de ignorância.

Krishina Odara

Nenhum comentário: