sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

PARCEIROS DE GRANDES NOVIDADES


video


Um texto ao irmão Cazuza...

Chove e ando pela cidade catando sonhos no chão como os pombos catam milhos... Vivo tentando despertar dos sonhos. É muito estranho, a metafísica, para mim, é o tempo todo. Dimensões nos cercam e o universo conduz nosso caminho, pois somos Caminhantes de estrelas.

Enquanto escrevo estas linhas sinto fome e ao terminar, comerei uma pamonha ao lado do mercado municipal. Mas o que isto tem a ver com você leitor? Tudo! Tudo é tudo e nada mais. Já sabe o leitor que o milho faz parte de nossa alimentação, então tudo tem a ver porque pode-se falar de comida em textos curtos e longos. Brincadeiras de roda, vejo crianças brincarem pelo centro da cidade e ainda não fiz minha leitura de hoje. Não há sol e caminho com meu velho guarda-chuva. A cidade tranqüila às vésperas de mais um carnaval.

Volto a conversar com aquela mulher que só ouço a voz por telefone e vejo suas imagens pela internet, mas nos damos muito bem. Não ligo quando ela critica minha gramática. É ruim mesmo! Gosto de mulheres que mandam e não das que obedecem. Não quero ser o rei do lar e sim um parceiro de grandes novidades. Nossas mentes se dão bem, nossas almas se enlaçam e os nossos corpos? Quem sabe? Quem sabe? Tudo é perto e longe ao mesmo tempo e tudo pode ser alcançado.

Uma manhã quase termina e vem chegando o meio-dia; Sapos nadam nos rios, meus velhos óculos escorregam pelo nariz, minha velha sinusite dá sinal de vida e o tempo escorre pela ampulheta. Devo terminar o que ainda não comecei?

Ao leitor, desejo um bom carnaval. Quero estar trabalhando em Paraibuna, ganhando uns trocados e me divertindo.

Olha o trem das onze, ai gente. Vou me indo e a tal da metafísica como fica? Perguntem a ela! Vibrem e façam muita festa porque vem ai o Carnaval. Queria poder ver como eram os carnavais em outras épocas quando ainda não era degenerado.

Os Deuses e Deusas estão voltando e ai renascerá a Idade do Ouro.

João Carlos Faria

http://www.cidadedaspalavras.com.br/

Nenhum comentário: