sexta-feira, 13 de junho de 2008

Participe da 4ª Semana Chico Triste

O Espaço Cultural Chico Triste, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, realiza de 17 a 21 de junho, a 4ª Semana Chico Triste, com uma série de atividades.

No programa estão previstas aulas abertas do projeto “Vivenciando a Cultura Popular” - que conta com a participação de figureiros e artesãos – apresentações artísticas e musicais, como a Orquestra de Viola Caipira, roda de capoeira e espetáculos teatrais (confira programação abaixo).

Chico Triste: O folclorista e jornalista sergipano Francisco Pereira da Silva, conhecido como Chico Triste, nasceu em 05 de junho de 1918. Fundou o Jornal Valeparaibano e o semanário Roteiro de Caçapava, foi editor do Anuário Caçapavense, redator do jornal “Diário da Manhã” e cronista do jornal “Agora”. O folclorista Chico Triste foi membro do Conselho Municipal de Cultura e Sociedade Joseense de Cultura, da Comissão Paulista de Folclore da UNESCO (ONU) e da Associação Brasileira de Folclore. Cursou o Instituto de Extensão Cultural da Escola de Sociologia e Política de São Paulo e o curso de Folclore do Museu de Artes e Técnicas Especializadas sobre Folclore. Chico Triste faleceu em São José dos Campos, no dia 10 de março de 1981.

Serviço: O Espaço Cultural Chico Triste fica na Rua Milton Cruz, s/ n° – Jardim São Jorge (Vila Tesouro). Informações: (12) 3929-7559.


Programação

4ª Semana Chico Triste


17/06 14h - VIVENCIANDO A CULTURA POPULAR Com os figureiros Luiz Paulo Ragazine e Mudinha 19h - ABERTURA DA SEMANA CHICO TRISTE Participação da Orquestra de Viola Caipira, Grupo de Dança de São Gonçalo do Alto da Ponte, Encontro de Violeiros, Zé da Viola e alunos, Ricardo e alunos, Rio Verde e Canoeiro e Quarteto Santanense. 18/06 14h - VIVENCIANDO A CULTURA POPULAR Artesanato na palha de milho com o artesão Rafael Aguiar 19h - Espetáculo do Grupo Piraquara 19/0614h - VIVENCIANDO A CULTURA POPULAR Com os figureiros Mudinha e Luiz Paulo Ragazine 20h - Espetáculo Teatral: Velhus Causus 20/06 14h - VIVENCIANDO A CULTURA POPULAR Com a figureira Mudinha Artesanato na palha de milho com o artesão Rafael Aguiar 19h - RODA DE CAPOEIRA Encontro das Oficinas de Capoeira Participação do Grupo Caxinguelê de Capoeira Angola Oficina de confecção de Reco-Reco20h - IMAGENS DA CULTURA POPULAR Filmes: Nas redes de uma saudade (de Dalmir Ribeiro Lima) Chuva de Anjos (documentário de Susan Clemensha) Maré Capoeira (de Paola Barreto) Juca Piau (de Mario Galindo) 21/06 14h - VIVENCIANDO A CULTURA POPULAR Participação dos Artistas Populares: Lili Figureira e Família /Mudinha /Luiz Paulo Ragazine /Adão Silvério /Dona Aurora Maria José /Graça /Reinaldo /Ivani Aparecida /Tânia Geraseev /Flávio Baldim 19h - ENCERRAMENTO DA 4ª SEMANA CHICO TRISTE Grupo Caminheiros /Diamante e Diamantino/Grupo de Jongo Mistura da Raça/ Nilton Blau e alunos/ Núcleo de Percussão do Grupo Piraquara/ Moçambique da Vila Tesouro/ Moçambique do Bairrinho 19h - TODAS AS NOITES - CRÔNICAS DE CHICO TRISTE Com os alunos da oficina de teatro

Assessoria de Comunicação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

(12) 3924-7304 / 7328 / 7307

Nenhum comentário: